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Perguntas Frequentes

Primeiros passos

  1. Acesse a opção “Configurações”, na tela inicial, depois toque em “Meus Dados”.
  2. Insira uma foto que represente o seu negócio, utilizando a galeria, ou tire uma nova foto.
  3. Defina se você é Pessoa Física ou Jurídica e preencha todos os dados
Obs: Com exceção do “Nome Comercial”, esses dados não são exibidos para clientes.
  1. Acesse a opção “Conta PagSeguro”, no menu lateral.
  2. Escolha a opção de recebimento que atenda à sua necessidade.
  3. Clique no botão “AUTORIZAR”.
  4. Se ainda não for cadastrado, selecione a opção Pessoa Física ou Jurídica e efetue o cadastro.
    1. Após terminar, volte ao passo 1 e certifique-se de que a opção escolhida foi selecionada.
  5. Se já for cadastrado, informe e-mail e senha.
Agora é só seguir o fluxo de autorização do PagSeguro.
Veja como é simples cadastrar um novo produto no aplicativo:
  1. Acesse a opção “Gestão de Produtos” na tela inicial do aplicativo.
  2. Clique no ícone + para iniciar um novo cadastro.
  3. Insira fotos do produto utilizando sua galeria ou tire novas fotos.
  4. Preencha o nome do produto, preço e se achar necessário insira uma descrição e categoria.
Agora é só clicar no botão “SALVAR”.
Veja como é simples criar um novo catálogo de produtos no aplicativo:
  1. Acesse a opção “Catálogo de Produtos” na tela inicial do aplicativo.
  2. Escolha “Selecionar todos produtos” se deseja exibir todos os seus produtos cadastrados no catálogo. Deixe essa opção desmarcada para fazer a seleção produto a produto.
  3. Se achar necessário, você pode estipular uma data para que seu catálogo comece e pare de ser exibido. Caso você queira que ele nunca deixe de aparecer para seus clientes, basta não preencher as datas.
Agora é só clicar no botão “SALVAR”.
Veja como é simples gerar um novo pedido no aplicativo:
  1. Acesse a opção “Vender” na tela inicial ou clique no ícone + quando estiver na lista de pedidos.
  2. Selecione um cliente ou informe um nome para cadastrar um novo cliente
  3. Escolha se vai deixar o cliente retirar o produto com você ou se vai enviar, selecionado uma das opções: “Retirar na Loja” ou “Entregar”.
Agora é só clicar no botão “CONCLUIR PEDIDO”.

Taxas e Pagamentos

Por padrão, o aplicativo cobra taxa no momento em que uma venda é realizada.
Valores mensais ou outras taxas podem ser cobradas de acordo com negociações específicas com cada usuário.
O valor das suas vendas estará disponível de acordo com o meio de pagamento selecionado.
Por padrão, os juros das compras parceladas são pagos pelo comprador, mas você pode oferecer parcelamento sem juros para o seu cliente.
Para oferecer parcelamento sem juros para os clientes siga os passos abaixo:
  1. Acesse a opção “Conta PagSeguro” através do menu lateral.
  2. Clique no botão “CONFIGURAÇÕES”.
  3. Utilize o seletor para habilitar “Assumir taxa das parcelas”.
  4. Selecione o número de parcelas que deseja assumir.
Agora é só clicar no botão “SALVAR”.
A taxa de juros padrão do PagSeguro é de 2,99% ao mês, mas pode variar de acordo com sua negociação com o PagSeguro.

Começando a usar o App

Sim! Por meio do link do produto, seu cliente poderá visualizar as fotos, características do produto e entrar em contato com você clicando em “FALE COM O VENDEDOR” ou “COMPRAR”.
Para compartilhar os produtos nas redes sociais, basta seguir os passos abaixo:
  1. Acesse a opção “Produtos” no Menu lateral ou na barra inferior.
  2. Busque os produtos desejados utilizando o campo de busca ou os filtros disponíveis.
  3. Clique no botão “Compartilhar” que fica logo abaixo da descrição do produto.
  4. Selecione a rede social ou o aplicativo para qual deseja compartilhar.
Boas Vendas!
O cliente inicia o processo de pagamento clicando no botão “COMPRAR” e segue os passos abaixo:
  1. Acesse a opção entre “RETIRAR NA LOJA” e “NO MEU ENDEREÇO”.
  2. Se opção escolhida for “RETIRAR NA LOJA”, o cliente deverá preencher apenas alguns dados pessoais e informações de pagamento.
  3. Se opção escolhida for “NO MEU ENDEREÇO”, o cliente precisa preencher os dados pessoais, o endereço para entrega e as informações de pagamento.
  1. Acesse a opção "Configurações" no Menu lateral
  2. Clique na opção "Habilitar controle de Estoque"
  3. Com esta opção habilitada, no momento em que estiver cadastrado ou alterado um produto, será possível informar a quantidade disponível em estoque. Toda venda realizada, fará a baixa automática do estoque do produto vendido.

O que é importante você saber

Sim, ele foi desenvolvido com as melhores práticas de segurança de dados e utiliza SSL na troca de informações entre o aplicativo e os servidores de armazenamento de dados. As informações são criptografadas e autenticadas, garantindo a segurança dos dados.
O aplicativo está integrado nativamente com o PagSeguro UOL. Você poderá receber via cartão de crédito das principais bandeiras.
Sim, para utilizar o aplicativo é necessário estar conectado à internet.
Os dados são armazenados com toda a segurança em Cloud. Isso permite que você use o aplicativo em diferentes dispositivos e sem necessidade de backup.
Não é preciso ter CNPJ. O Aplicativo permite cadastros de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. Para efetuar vendas você deve obedecer a legislação aplicável.
Sim. Você pode vender serviços, para isso basta fazer o cadastro, inserindo o título, o valor e a descrição com as características do serviço.

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